Um dia cinza frio. Queria se sentir profunda e revelar segredos... mas contentou-se em deitar no sofá e devorar uma barra de chocolate.

Quadro : Lucian Freud

As rosas são Rosas?



Tinha dias que me encarregavam de tirar os espinhos das rosas, para que ficassem lindas e só. Já faz tempo também que as rosas não têm mais perfume. Destituída de sua personalidade restando apenas a beleza.
Prostradas em um vaso incólume satisfazendo o olhar de quem a tinha. Como tantos desejam as mulheres, amputadas de sua personalidade, sempre lindas, perfeitas, e só.

E são tantas as rosas tantas as cores tantas as formas, as que mais vendem.
Quadro " rosa amarela" Tarcisio Teobaldo

3 cegos, já de uma certa idade, um segura o braço do outro, caminham balançando suas varinhas fazendo um som característico.As cabeças dos dois homens balançam como se escutassem música. Por que será que alguns andam fazendo este movimento com a cabeça?
Um deles, uma senhora sorridente, pergunta ao outro.
- O que significa Jah?
E o outro responde tranquilamente.
- É Deus.

Até Freud

“A antítese entre civilização e sociedade deriva da circunstância de o amor sexual constituir um relacionamento entre dois indivíduos, no qual um terceiro só pode ser supérfluo ou perturbador, ao passo que a civilização depende de relacionamentos entre um considerável número de indivíduos ( ...) A realidade nos mostra que a civilização não se contenta com as ligações que até agora lhe concedemos. Visa unir entre si membros da comunidade de forma libidinal (...) convoca a libido inibida em sua finalidade, de modo a fortalecer o vinculo comunal através das relações de amizade. Para que esse objetivos sejam realizados, faz se inevitável uma restrição a vida sexual”


FREUD- Mal estar na cultura

Pra mais um

Já cansei se ser assim, sempre eu e mais alguém Cansei também de começar assim Uma música já cansada Um refrão que não diz nada Você ira entrar na minha historia Uma tarde de conversas Um dia de cafuné O seu corpo eu vou conhecer E um dia você ira tentar me prender Querer só pra você O que eu tiver pra viver Eu já não quero mais Um amor só pra ter Eu já não quero mais Um só alguém como você.

"A primeira das paixões da alma e da vontade é a ALEGRIA "

S. Jão da Cruz, Foto Julio Cesar
Related Posts with Thumbnails