onde estão os contos?


Achei isso nos rascunhos, nem sei de quando foi... E nem pq estava nos rascunhos, mas...



Fui impelida a começar esse escrito, por mim mesma, ou por algo ou alguém dentro de mim. Eu falo dessa forma mas eu sei bem o que é.  Ou não sei, as vezes apenas acho que sei.
É exatamente essa confusão dual que me faz escrever aqui agora.

O que eu teria pra escrever? Ficava me perguntando em quanto essa força e essa vontade fazia com que eu sentasse e escrevesse. Quem me conhece sabe que eu sempre gostei de brincar com as palavras e narrar acontecimentos com uma boa pitada de comicidade, mas tudo totalmente despretensioso. E de alguns tempos pra cá nenhum conto mais me veio a mente.
Fiquei culpando a meditação.  
Pensava a meditação acabou com a minha criatividade, antes eu ficava caminhando por ai observando fatos, e bolando historias mirabolantes na cabeça, que nem sempre eram escritas. Agora estou sempre cantando mantras, ou  agradecendo a Deus pela minha existência.
Então comecei a me dar conta que as 300 mil vozes que ficavam o tempo inteiro discutindo na minha cabeça sumiram, e logo lembrei que eu escrevia porque precisava mesmo dar um jeito de calar algumas dessas vozes.
Meus pensamentos estavam sempre loucos e agitados, imaginando diálogos e situações com pessoas. Criava uma situação hipotética, um acontecimento e até chagava a ficar com raiva desse acontecimento, e no fim era só a minha imaginação. Também imaginava mortes, como seria se minha mãe morresse, tal pessoa e a minha própria morte. E as vezes até chegava a chorar.
Por que eu fazia isso? E mais, como eu conseguia viver com isso?
A primeira explicação que me vem é porque eu não tinha coragem, e nem sabia viver o presente.

Sim, a mente assim em turbilhão de impede de viver o presente, e viver o presente é simplesmente estar atento ao agora. 

Os pensamentos mirabolantes da cabeça, lembranças de fatos passados, e mil planos descabidos e ansiosos pro futuro, fazem a sua mente entrar em turbilhões e te tiram do aqui e do agora.

Desculpem se este blog esta parado, mas acho que é porque eu devo estar vivendo o presente.
Related Posts with Thumbnails