As considerações sobre o aborto além de serem questão de saúde pública, tem a ver com o controle do Estado sobre o seu corpo e sua individualidade. A criminalização do aborto parte da premissa de que uma mulher não tem condições de controlar a sua vida, e seu corpo individualmente, por isso o Estado precisa intervir já que julga a mulher incapaz de ter a compreensão dos valores de suas atitudes.
A discussão também é sobre o conceito do que é vida, como o Estado é laico a questão do que se considera vida não deve ser pautada na noção religiosa.
Na linha religiosa que eu sigo, a vida acontece desde o primeiro dia da concepeção. Eu não faria um aborto, ASSIM COMO EU NÃO COMO CARNE. Mas essa é uma concepção individual minha, que parte da minha consciência religiosa e filosófica.
E nessa mesma questão de VIDA defendo a descriminalização do aborto. Chega de hipocrisia! Milhares de mulheres estão morrendo por conta de abortos clandestinos. E não vai fazer diferença nenhuma se VOCÊ achar que pode decidir por alguém, negando o direito de uma pessoa ter a liberdade de suas decisões.
O ABORTO É UM DIREITO DE LIBERDADE!!
Pela legalização do aborto no Brasil!
blog que mostra os países em que o aborto é crime
ResponderExcluirhttp://hospitalstark.blogspot.com/2009/04/aborto-2-aborto-voluntario-aula-do-dia.html
Sou a favor da vida!!! Já fiz um e me arrependo amargamente porque não posso + ter filhos, vamos buscar juntos, outras saídas...
ResponderExcluirBelo dedo na cara. Tô contigo... mas, com certas restrições, talvez. Porque senão, seria aquela "carnificina" da qual o Serra falou.
ResponderExcluir\o
ResponderExcluirEi, Sati, em parceria com outros caras, escrevo no blog: totolunatico.blogspot.com - se der, me segue nesse também; e a gente te segue por lá. Abraço!
ResponderExcluir