A mente de perdeu?


A mente se perdeu? Distrai  volta, distrai  volta.
Isso é yoga.

Observar a mente e o corpo, os padrões de ações que se reptem e se reptem, sem parecer ter sentido.
Tudo tem sentido.
O sentido que você da.
Sentindo isso, me observo.
Observo, quem age dentro de mim e como age.
É um exercício, exercício de paciência e muita observação.
E a mente se perde, se distrai.
Mas com exercicio você percebe, pega e volta.

As vezes queremos voltar pra antes disso.
Ou nem percebemos e voltamos.
O estado de conflito.
De angustia, de medo.

Outro dia embarquei:
Em pensamentos e sofrimentos. Em projeções de futuro. Em pensar como deveria ter feito diferente no passado. Pensei em doenças, mortes de entes queridos na minha morte.
Perdi-me. E para parar, comecei a pensar em como era alguém superior, como eu era boa e perfeita em meus atos e vida, depois sofria com a mentira disso tudo.

Perdi-me em ego.  
Mergulhei em soluço.
E lá no fundo dei vazão a dor.

Uma hora parei. Parei e observei. Não julguei o q vi. Mas vi um corpo querendo ser julgado. Coitado, avermelhado, sofrendo, a cabeça latejando de doer, a respiração ofegante.

Parei e perguntei: Por que mesmo que esta assim?
Então eu pensei. Pensei, pensei, pensei... e então Sorri.
Nenhuma resposta.
Tudo o que eu pensava pra justificar esse estado não tinha sentido. Só o sentido de buscar a dor.

- Porque mesmo que esta assim?
- Porque me deixei estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o que tu queres! agradeço a interação

Related Posts with Thumbnails